Entrevista com o Rapper WELL




 Tudo tranqüilo galera nos da RapPrageral trocamos uma idéia com o rapper WELL. Confiram a entrevista a abaixo.


 RapPraGeral:
Primeiramente tudo tranqüilo mano?
 WELL:
Salve Salve Toiço, salve salve toda equipe RapPraGeral. Tudo tranqüilo, sempre na correria.
Primeiramente peço licença pra chegar na casa de vocês...

 RapPraGeral:
Da onde Surgiu a idéia do vulgo Well?
 WELL:
“Não foi uma coisa que eu pensei, por exemplo:” Ah, qual vai ser meu nome, ta ligado, surgiu no dia a dia.Meu nome verdadeiro é Wesley de Arruda Brito, o vulgo "Well" surgiu no local de trabalho, onde eu era Embalador de um Super Mercado.
Lembro que todos nós tínhamos apelidos, alguns bons e outros não é claro, más.. todos tinham, rs
Esse apelido ficou tão marcado que hoje em dia até minha própria família não me chama mais pelo meu nome verdadeiro, sinceramente... Prefiro assim! (risos)
 RapPraGeral:
Conta um pouco de como foi o interesse por cantar rap?
 WELL:
Eu nunca pensei em ser chamado de “cantor”, eu apenas fazia umas rimas legais e escrevia uns versos que se encaixavam.Meu primeiro Rap eu escrevi aos 12 anos, me lembro como se fosse hoje, eu estava no muro do colégio onde estudava e enquanto os outros meninos estavam brincando no recreio, eu estava com um lápis escrevendo minhas rimas; lembro que naquele dia terminei fazendo uma letra falando sobre a “paz”.
Fui criado na Zona Leste de São Paulo (Jardim Panorama) meus primeiros contatos com o Rap ou com todo o Hip Hop em si, se deu nas ruas do bairro, onde eu ficava paralisado vendo os B-Boys dançando na esquina, os carros passando com o som no último volume, as roupas largas...desde então o Rap virou meu vício.
 RapPRaGeral:
Influências músicas dentro do rap nacional?
 WELL:
Nossa... quando se fala em “influências” eu nunca tenho uma resposta centrada em um ou dois artistas, porque acho que para cada momento existe uma música diferente, então prefiro em vez de citar “nomes” citar o que me faz admirar aquele trabalho e querer aprimorar o meu, eu analiso o flow, a métrica dos versos, o jeito como expõe a idéia do som (Seja ela qual for), a qualidade de gravação, a diversidade de temas, a “correria” diariamente, enfim..o artista que tiver esses quesitos ,entre outros, com certeza será uma influência para mim.
 RapPRaGeral:
O Que é CEMPORCENTRO? E Quem faz parte dessa família?
 WELL:
CEMPORCENTRO é o selo de Hip Hop que nasceu em Recife cujo CEO é o rapper KBSSA,
a idéia do nome na verdade é derivada do termo “100%”, que significa “totalidade”,
a palavra “centro” da uma idéia de “mira” ou seja, agente consegue atingir qualquer meta,objetivo,alvo desejado com total precisão e confiança.
Hoje a família CEMPORCENTRO é constituída por:
KBSSA 
WELL
Arthur Coligação
Adriel Bs
Misael Felix
Dias Soul
Dj Nuno
Júlio Ulisses
 Além da banca, nós também criamos uma “subdivisão” chamada “BONDEdaCEM” que na verdade é um nome para a equipe (fãs/amigos/colaboradores) que interagem conosco em shows, redes sociais, viagens, etc.
É uma forma de nos manter em contato sempre com quem acompanha nosso trabalho.
 RapPraGeral:
Quando surgiu o convite para você participar da CEMPORCENTRO?
 WELL:
Sempre tive um bom relacionamento com todos os artistas da CEMPORCENTRO más o convite oficial para participar do selo surgiu através do próprio KBSSA em uma noite onde tínhamos sido chamados para uma reunião no Pátio de São Pedro (centro de Recife) junto com outros artistas tendo como pauta o evento “Jornada de Mc´s” onde vários artistas iriam participar com shows durante o mês de outubro (2010), no caminho de volta para casa o “Kbs” me convidou oficialmente para fazer parte do selo, que na verdade mais que selo... é uma família!
 RapPraGeral:
Na sua opinião o que falta pro rap invadir de vez a mídia e a massa do povo brasileiro?
 WELL:
Pra Responder essa pergunta vou entrar em vários assuntos relacionados. Devido a alguns fatos e atitudes antigas o Rap ficou “mal visto” pela sociedade, por que afinal ninguém vai querer ficar ouvindo você falar dos seus problemas em vez de dar as soluções, ao contrário de muitos por aí acho que o rap hoje em dia está muito mais forte e com mais possibilidade de chegar a um nível considerável aqui no país. Só o que atinge negativamente o Rap são seus próprios fãs ( claro que não são todos, ainda bem), más são aqueles fãs “mente fechada” que não entendem que o rap É MÚSICA como qualquer uma outra, qual a essência do Rap? Não é Ritmo e Poesia? então... o cara pode expressar seu sentimento seja ele qual for, da maneira que for e merecer respeito por isso, não existe uma lei dizendo “é assim que faz rap, siga isso ou aquilo”.. não tem. Então acho que a partir do momento que geral começar a entender que o Rap é um estilo de música tão forte como qualquer outro no país e não um “partido político” agente vai conseguir quebrar as portas fechadas e fazer nosso mercado,
Público nós temos, más a pergunta é: devemos fazer Rap só pra quem já gosta de Rap, ou fazer quem não gosta passar a gostar também?
É só fazer uma comparação com os outros estilos musicais, acho que a maioria do público do Rap ainda são os únicos que escutam as mesmas músicas de 10 anos atrás, será que ninguém lançou alguma coisa nova até hoje? Agente só vai conseguir atingir a mídia e a massa brasileira se agente agir com inteligência, profissionalismo, trabalhar de acordo; e não se “opondo” a ela.
Acho engraçado quando alguém fala “fulano se vendeu”.. rsrs, afinal, o que é se vender? Ser recompensado, receber pelo seu esforço ? se for assim então todo trabalhador é “vendido” porque soa a camisa, faz o melhor de si para poder receber algo em troca.Se Você é um pintor, com certeza você irá querer ganhar dinheiro pelos seus quadros, se você é músico você também vai querer ganhar dinheiro pela sua música.
Rappers temos muitos no Brasil; o que falta mesmo é gente que “invista” uma grana em eventos, artistas, como é feito em todo tipo de música aqui no país.
 RapPraGeral:
Fala um pouco sobre a mixtape e vídeo clipe que você vai lançar?
 WELL:
A Mixtape vai se chamar “Para Todos Os Ouvidos” é um projeto que começou a ser idealizado em 2010 más ainda não finalizei por que sempre tenho uma idéia nova e que ficaria boa se empregada. Sobre as colaborações que entraram na Track List temos artistas de vários estados Brasileiros. Está sendo produzida pela CEMPORCENTRO.

Making Of da mixtape "Para Todos Os Ouvidos"




Sobre o Street Video, será da música “Dominando Beats” já está finalizado, logo mais estará disponível pra vocês.
Gravamos as imagens na Rua da Aurora ( centro do Recife-PE), convidei artistas locais e também fãs para participar da gravação.Foi um dia corrido más bem divertido, gostei muito do resultado final.


WELL - Dominando Beats (Teaser)



 RapPraGeral:
Fala um pouco sobre sua musica nova que você ta disponibilizando em primeira mão para o blog “Somos Lutadores”?
 WELL:
Sempre fui uma pessoa com bastante auto-estima e gosto de expor isso nas minhas letras. A “Somos Lutadores” foi uma música que eu comecei a escrever e parecia que os versos já estavam moldados completos na minha mente só esperando transpor para o papel (risos).
Na mesma semana que compus a letra fui para o estúdio gravar e imediatamente a disponibilizei para download. É uma verdadeira “injeção de auto-estima” para quem está passando por alguma dificuldade ou obstáculo na vida.

Baixem a musica "Somos Lutadores (We Are Fighters)"



RapPraGeral: 
Nos conte um pouco das metas para o resto desse ano?
 WELL:
Tenho várias idéias; algumas até não posso contar agora, más posso dizer uma única coisa...que ainda viram muitos “Street Videos” por aí, (risos) uma coisa é certa estou trabalhando bastante e centrado nos meus objetivos para chegar “chutando as portas”.
 RapPraGeral:
Quero agradecer pela força Mano! Valeu pela entrevista. Deixo esse espaço aberto para as suas considerações finais e divulgação dos teus contatos e links Tamojunto mano.
WELL: 
Primeiramente quero agradecer pelo convite feito pela equipe RapPraGeral, pela oportunidade de espaço.É sempre importante essa interação dos meios de comunicação com os artistas.Quero mandar um salve para todos os guerreiros e guerreiras que compartilharam esse momento conosco. Muita paz a todos e nunca desistam dos seus sonhos e metas, somos seres únicos e especiais cada um com suas qualidades, saibam descobrir e aproveitá-las ao máximo.
Vocês podem conferir mais sobre meu trabalho visitando:

Blog: http://www.wellhiphop.blogspot.com

PalcoMP3: http://palcomp3.com/WELLrapper

Twitter: @WELLhiphop

Comunidade Oficial: http://www.orkut.com.br/Community?cmm=97407818

TamoJunto !!




Gostou do artigo..?

Assine para receber atualizações por E-mail grátis!

Redes Sociais!

0 comentários:

Postar um comentário